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Muay Thai feminino emagrece. Veja os benefícios.

Muay Thai Feminino – Benefícios para o corpo das mulheres

Muay Thai feminino Fernanda SouzaNunca uma arte marcial foi tão procurada por mulheres como o Muay Thai hoje me dia. Academias cheias, meninas, mulheres de todas as cores, alturas, peso e idade, todas elas em busca do conhecimento passado através desta arte marcial tão completa.

Várias acontecimentos contribuíram para tal, como o UFC estourar de vez e se tornar um dos eventos esportivos mais assistidos em todos os tempos, o aumento de lutadoras em eventos grandes de MMA como Ronda Rousey campeã do Strikeforce. Ou ainda o fato de os maiores lutadores e nocauteadores do UFC serem oriundos do Muay Thai como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Mauricio Shogun e outros.

Mas com certeza o que mais mexeu com a cabeça da mulherada no Brasil e no mundo é o quanto o Muay Thai emagrece e pode deixar o corpo feminino definido e forte, o que TODAS as mulheres querem!

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Muay Thai Feminino – Famosas

Outro fato que chama atenção das mulheres é o fato de beldades famosas praticarem o Muay Thai e afirmarem que obtiveram benefícios para o corpo, como exemplo temos: Fernanda Souza, Sabrina Sato, Fernanda Paes Leme, Fiorella Mattheis, Geovanna Tominaga, Carolinie Figueiredo, Christine Fernandes entre outras.

Veja abaixo trechos de conversas sobre o Muay Thai com famosas:

Samara Felippo:

“- Eu estava com umas dobrinhas e queria ficar definida”

Cristiane Fernandes:

“- Eu sou atriz, saber qual é o tamanho da minha agressividade e dosar isso acaba virando um instrumento de trabalho para mim.”

Carolinie Figueiredo:

É muito bom. Trabalha o corpo todo. Saio da aula acabada”

Muay Thai Feminino – Benefícios

Melhorar a capacidade cardiovascular

luvas muay thai comprar Como o Muay Thai é uma arte marcial que exige muito do corpo, ao longo do tempo seu corpo vai estar mais condicionado e principalmente, sua condição cardiovascular vai estar como de um maratonista.

A prática do Muay Thai eleva o metabolismo, fazendo com que a queima calórica seja maior, e faz com que o coração bombeie mais sangue para nutrir e oxigenar os músculos que estão sendo solicitados e fadigados. Durante as aulas de Muay Thai a respiração melhora, fazendo com que o aluno(a) aumente seu fôlego e condicionamento durante a luta.

Aumento da queima de gordura e emagrecimento

Muay Thai feminino emagreceO principal atrativo para as mulheres é o fato de uma aula de Muay Thai bem conduzida, pode queimar até 1.500 calorias, contribuindo grandiosamente para a queima de gordura e emagrecimento.

Como citado acima, os exercícios feitos durante a aula de Muay Thai fazem com que o gasto calórico aumente, necessitando assim mais energia para que o corpo continue no seu desempenho máximo, e nessa etapa o corpo acaba por oxidar as gorduras estocadas para retirar energia e poder continuar a treinar.

Definição muscular

Ao aumentar a queima calórica e favorecer o emagrecimento, o praticante de Muay Thai se beneficia dos exercícios que trabalham para aumentar a resistência do músculo, pois com pouca gordura os músculos ficam mais salientados e bonitos.

Não só pela estética mas ao trabalhar com exercícios focados nos membros inferiores, as fibras musculares das pernas, glúteos e incluindo a região central que abrange abdômen e lombar, vão sendo recrutadas durante os treinos, ficam mais densas e preparadas para aguentar mais intensidade, e com uma alimentação rica em proteínas e bom descanso, o aluno(a) consegue obter aumento de massa muscular.

Com a queima de gordura que o treino proporciona, é possível manter um corpo bonito, com boa massa magra e uma definição muito fina.

Diminuir o estresse

Uma ótima forma de você descontar todo seu estresse acumulado do dia a dia. Ao focar somente em você e mais nada durante o treino, estimula a saúde mental e física, contribuindo para uma sensação de bem estar e alívio.

Muitas mulheres tem que cuidar de filhos, casa, trabalhar, fazer comida e isso acaba por deixa-las com um estresse elevado, e isso pode causar problemas de saúde, por isso é tão importante ter essa válvula de escape, e o Muay Thai proporciona isso agregando bem estar com saúde.

Melhora da autoestima

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Com a prática do Muay Thai o aluno(a) passa a ter mais confiança e segurança em si. Passando-se o tempo, a pessoa se sente mais disposta a encarar os problemas da vida de forma mais centrada e com garra para vencer.

Outro benefício que vem com a prática do Muay Thai é a capacidade de decisão, saber quando agir e quando recuar, mantendo o equilíbrio e tomando bons caminhos.

Aumenta a flexibilidade do corpo

Os exercícios do treino de Muay Thai estimulam a melhora da elasticidade dos tendões e músculos. Os praticantes que possuem pouca elasticidade, ao entrarem para o treino de Muay Thai, sentem a diferença logo na primeira semana, onde é possível sentir uma melhora principalmente da região lombar e posterior de coxa.

Além destas partes, os músculos flexores e extensores dos quadris também melhoram, ficando mais fácil ao decorrer das aulas, acertar chutes mais altos e também uma melhor movimentação durante a luta.

Aumento de força e agilidade

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Durante os treinos de Muay Thai as fibras musculares são recrutadas, fazendo com que haja um aumento da resistência e consequentemente com recuperação e alimentação corretas, aumento de massa muscular.

Nos treinos é comum realizar exercícios com o peso do próprio corpo como o polichinelo e também exercícios que visam melhorar a resistência muscular de alguns músculos, como o abdominal e flexões.

Quando é chegada a hora de fazer luvas, ou seja, treinar um combate real com um companheiro, sua agilidade e velocidade são lapidados para que possa se mover de forma com que seu oponente não o acerte, facilitando também seu contragolpe.

Quando a sua força num nível elevado, você será capaz de desferir jabs e diretos com maior potência, atordoando mais o oponente e facilitando o nocaute. Já a resistência se mostra eficaz quando a luta é demorada e tem de se manter em constante movimentação para vencer a luta.

Fortalecer os membros inferiores

O Muay Thai é uma arte marcial que tem uma de suas principais armas que é o chute, pois um chute circular tradicional do Muay Thai pode facilmente apagar qualquer oponente. Durante os treinos é exigido que o aluno(a) trabalhe seu jogo de pernas e pés, treinando bastante os chutes, joelhadas e outras técnicas que utilizam os membros inferiores.

Ao treinar os chutes, a musculatura da perna melhora e fica mais resistente, fazendo com que o chute ao longo dos treinos, tenha mais potência e poder de parada.

Outro benefício para as mulheres é que com o passar dos treinos, as pernas vão ficar mais torneadas e definidas, além de um belo par de panturrilhas.

Fortalecer o tronco

O tronco é a parte central dos seus movimentos no Muay Thai, pois cada golpe exige um posicionamento, distribuição de peso e rotações diferentes do quadril, para que o golpe seja aplicado com eficiência.

Ao trabalhar o giro de quadril e posicionamento no combate, o aluno(a) também deverá trabalhar bastante seu abdominal pois quanto mais resistente for, melhor será a absorção dos golpes e também a movimentação no treino.

Mobilidade do quadril

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Como dito acima, o movimento do quadril ajuda no combate além de ser essencial ter uma boa mobilidade no quadril para aplicar bons chutes e joelhadas. Com o passar do tempo, treinando chutes, joelhadas e esquivas, o quadril fica mais solto e isso evitará futuramente dores que vem normalmente com a idade. É importantíssimo fazer o alongamento para que não só o quadril, mas todos os músculos e articulações fiquem preparados para receber o treinamento e não causar nenhuma lesão desnecessária.

Melhora da coordenação motora

Ao decorrer do treino, a pessoa desenvolve técnicas de defesa e ataque com o lado não dominante do corpo, estimulando a boa conexão entre mente e corpo. Uma dificuldade para grande maioria é não saber chutar ou defender com o lado esquerdo, pois não está acostumado a exercitar de forma dominante, então durante as aulas o professor irá exigir que os alunos treinem a parte “mais fraca” do corpo, contribuindo para um equilíbrio corporal.

Muay Thai Feminino – Treinamento

Se você não sabe o que rola durante os treinos e pretende começar a praticar o Muay Thai, prepare-se mulher pois vai sair de lá pingando de suor! Mas após algumas semanas de treino, você verá sua recompensa, um corpo mais seco e bonito.

O treino é apenas uma parte do processo, a outra é a alimentação, pois não adianta treinar bem e não se alimentar decentemente né?

Procure ingerir menos alimentos gordurosos e mais proteína, além de claro se hidratar bem, cerca de 3 a 4 litros de água no dia em que você treinar.

Na aula de Muay Thai você treinará:

Condicionamento físico

Vários exercícios aeróbicos para fortalecer a musculatura e ajudar a melhorar a respiração, equilíbrio e estabilidade durante o combate. Exercícios como pular corda, adbominal, corrida em volta do tatame, sombra boxe, flexão de braços e muito mais.

Técnicas de luta

Muay Thai feminino lutaAs melhores e mais usadas combinações de golpes do UFC vem em grande parte do Muay Thai. Você será capaz de acertar golpes com maior precisão, trabalhará mais as pernas, que são uma das principais armas do Muay Thai, assim você terá as pernas firmes, torneadas e fortes.

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Após algumas semanas você começará a se sentir mais leve, mais disposta e muito mais saudável rumo ao corpo perfeito.

E para vocês lindas mulheres com espírito de guerreira que querem competir e se tornarem campeãs de Muay Thai, encare o treino com disciplina, perseverança e sem desistir nunca do desafio imposto tanto por seu mestre quanto os que aparecem na vida.

Mulheres são muito mais fortes do que acham uma minoria, e você pode provar isso pra si mesma, seja através do Muay Thai ou outra arte marcial ou mesmo na sua vida.

Não perca a essência que Deus te deu, e VÁ PRA LUTA GUERREIRA!

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